Em um grande acordo de podcast e mídia digital que abala o cenário, a Fox Corp. adquiriu a Red Seat Ventures.

A Res Seat Ventures produz podcasts de áudio e vídeo e outras programações com talentos que incluem uma série de ex-estrelas da Fox e do noticiário a cabo.

Entre os clientes da Red Seat estão Megyn Kelly, cujo programa é transmitido no YouTube e exibido na SiriusXM, e Tucker Carlson, que foi afastado pela Fox há dois anos. Outro ex-apresentador da Fox, Bill O’Reilly, também é cliente, assim como Dr. Phil. O ex-apresentador da CNN Piers Morgan e a ex-apresentadora da HLN Nancy Grace também são clientes da Red Seat.

Fundada por Chris Balfe e seu irmão Kevin Balfe, a Red Seat fornece serviços de produção, distribuição, branding e vendas para criadores, com ênfase particular em política de direita e crimes reais (o ex-apresentador do To Catch a Predator Chris Hansen também é cliente, e a empresa produz a conferência anual CrimeCon). Chris e Kevin Balfe continuarão a administrar a Red Seat como uma marca independente.

A Red Seat Ventures é uma das empresas mais influentes no coração da economia emergente de criadores de notícias, conversas e informações. O presidente Trump ignorou amplamente a grande mídia em sua última campanha, optando por fazer aparições em podcasts e programas digitais apresentados por nomes como Joe Rogan e Theo Von. Em um cenário de mídia em mudança drástica, esses programas emergentes aumentaram em popularidade e influência, muitas vezes às custas da mídia tradicional ou convencional.

O presidente Trump, em seu comício final antes da eleição, convidou Kelly para ser uma das palestrantes convidadas, ressaltando sua influência ressurgente.

“Desde o início, a Red Seat Ventures teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos criadores mais influentes do mundo para expandir seus novos negócios de mídia e desenvolver suas marcas pessoais”, disse Chris Balfe em um comunicado. “Ao nos alinharmos com a Fox, seremos capazes de desenvolver esse investimento e expandir os serviços que fornecemos aos nossos criadores, enquanto continuamos a manter a independência e a integridade de suas marcas, o que é realmente o melhor cenário possível.”… leia mais em Yahoo! 10/02/2025