Fundo da B3 investe na fintech chilena Creditú
Fundo da B3, o L4 Venture Builder entrou na rodada de capitalização da fintech chilena Creditú. A série A de US$ 6 milhões contou também com aporte da Alive Venture, gestora de impacto da região andina.
A rodada vai viabilizar a estratégia da startup no mercado brasileiro. A fintech já começou a avançar por aqui com o chamado crédito de entrada, em parceria com 10 incorporadoras que atuam nas faixas dois a quatro do Minha Casa Minha Vida. São famílias que, muita vezes, não têm poupança e por isso com mais dificuldade para obter o valor inicial exigido para o financiamento habitacional.
“Nosso objetivo é abrir a porta da casa própria para milhares de famílias brasileiras que hoje ficam de fora do sistema financeiro formal”, diz David Muñoz, CEO da Creditú.
A fintech já originou US$ 800 milhões em crédito para 12 mil famílias no Chile, Peru e Brasil. Com a nova rodada, a fintech projeta atender cerca de 50 mil famílias até 2030, aumentando parceria também com bancos locais e securitizadoras… leia mais em Pipeline 07/10/2025

