Fusão completa da Herbert Smith Freehills Kramer concluída – mais de 2.700 advogados
A Herbert Smith Freehills, sediada no Reino Unido, e a firma americana Kramer Levin Naftalis & Frankel concluíram oficialmente sua fusão completa em 1º de junho, criando a Herbert Smith Freehills Kramer, uma firma global com mais de 2.700 advogados, mais de 630 sócios e receitas anuais superiores a US$ 2 bilhões.
Após a fusão, o novo escritório Herbert Smith Freehills Kramer, que operará nos EUA sob o nome HSF Kramer para continuar se beneficiando do forte reconhecimento da marca do escritório de Nova York, faz uma grande entrada entre os 25 maiores escritórios de advocacia do mundo, com uma equipe de mais de 2.700 advogados, incluindo cerca de 630 sócios, e receitas anuais superiores a US$ 2 bilhões.
Kramer Levin, com mais de 300 advogados e escritórios em Nova York, Washington D.C. e Vale do Silício (além de uma pequena presença em Paris), é conhecido por sua expertise em litígios e transações corporativas nos EUA. Seus pontos fortes complementam os do Herbert Smith Freehills, que possui ampla presença na Europa e Ásia-Pacífico, operando em 16 países.
Ganhar escala em um setor globalizado como o de serviços jurídicos, cujos principais clientes são corporações multinacionais, tornou-se uma prioridade para escritórios líderes, assim como construir uma forte presença nos Estados Unidos, o maior mercado jurídico do mundo e lar da maior parte da receita da prática jurídica internacional.
Nesse contexto, o objetivo da fusão é alavancar sinergias para crescer em setores-chave como energia, serviços financeiros, infraestrutura, mineração e tecnologia do outro lado do Atlântico. A nova empresa também buscará uma segunda fase de expansão em áreas como contencioso, private equity, fusões e aquisições, reestruturações, securitizações, direito imobiliário, crimes de colarinho branco, ações coletivas, propriedade intelectual e arbitragem.
A empresa recém-fundida é liderada por Rebecca Maslen-Stannage como Presidente e Sócia Sênior, cargo que ocupará até 30 de abril de 2029, e Justin D’Agostino como Diretor Executivo da empresa.
Além disso, Jeremy Walden foi nomeado Sócio Executivo para o Reino Unido e EMEA a partir de 1º de junho. Ao longo de um mandato de três anos, ele supervisionará a implementação e o desenvolvimento estratégico da empresa em seus 12 escritórios na região.
Rebecca Maslen-Stannage, presidente e sócia sênior da recém-formada Herbert Smith Freehills Kramer, afirmou: “Esta fusão representa um compromisso histórico e de longo prazo de ambos os escritórios para buscarmos juntos o nosso futuro como uma entidade combinada — e este é apenas o começo”.
Eduardo Soler Tappa, sócio-gerente na Espanha, descreveu a mudança como uma tendência “inevitável”, destacando a crescente necessidade de os escritórios de advocacia se expandirem em ambos os lados do Atlântico… leia mais em Leaders League 02/06/2025

