Fusão da Vivendi com Lagardère pode ter violado regras, diz UE
A Comissão Europeia informou à Vivendi de sua opinião preliminar de que o conglomerado controlado pela família do bilionário francês Vincent Bolloré pode ter violado as regras de concorrência na aquisição da Lagardère.
O braço executivo da União Europeia afirmou nesta sexta-feira (18) que a Vivendi pode ter adotado uma série de práticas que demonstraram influência decisiva sobre o grupo francês Lagardère, antes de notificar oficialmente a transação.
A Comissão abriu uma investigação formal em julho de 2023 para determinar se os protocolos destinados a proteger a concorrência no Mercado Único foram violados durante a fusão. A Vivendi obteve controle exclusivo da Lagardère em novembro de 2023.
“A Vivendi nega as alegações apresentadas pela Comissão Europeia”, afirmou a empresa em comunicado. “A companhia analisará cuidadosamente a comunicação de objeções e responderá com argumentos detalhados, com o objetivo de ser isentada de todas as acusações e encerrar a investigação.”.. Leia mais em valor.globo. 18/07/2025

