Fusões & Aquisições destaques do dia 20/12/2024
Resumo do dia: Zero IPOs, retração do mercado de capitais, mais reestruturações de dívidas & o que esperar para 2025; Americana Henry Schein & compra brasileira Clear Aligner; Unilever venderá marcas de alimentos & para Zwanenberg Food, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.
INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores
Zero IPOs, retração do mercado de capitais, mais reestruturações de dívidas… o que o BR Partners espera para 2025 – Excesso de capital, modelo de partnership e negócios de alta liquidez fechados durante o ano são alguns dos fatores que explicam o que levou o BR Partners (BRBI11), holding de gestão de investimentos. “Estamos bem céticos em relação à política fiscal do país e acho que a tributação de dividendos está próxima a acontecer, por isso pensamos em distribuir o máximo (de dividendos) possível neste ano”, disse ele. “Não há nenhuma perspectiva de IPO para 2025, a não ser que aconteça um evento muito inesperado que mude drasticamente as condições de mercado”, afirma Carmona, que justifica a perspectiva com o fato de que, na sua visão, “não há motivo para IPO com um fiscal arrebentando e um nível de juros que analistas precificam hoje a 15%”. O diretor de RI acredita que o mercado de equity deve seguir tão seletivo quanto foi neste ano, o que é ruim, porque impede que gestores desenvolvam uma estratégia de longo prazo. As preocupações maiores nesses casos são com a liquidez e o resgate para a cobertura de crédito, o que limita a escolha desses gestores a poucas ações de empresas que eles estudam e conhecem bem. Levando em conta essa tendência de mais reestruturações financeiras por empresas de pequeno e médio porte, o cenário de M&A (fusões e aquisições) deve seguir em crescimento, com a consolidação de alguns setores. Em 2025, para M&A, deve ser parecido com 2024 ou um pouco melhor levando em conta essas prováveis consolidações futuras.
Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.
Pretende compartilhar sua transação em nosso Portal? Nos envie para publicação.
“DEAL” DO DIA
⇒ No Brasil
Gigante americana compra o controle da Clear Aligner – Fabricante de alinhadores dentais transparentes, a brasileira CA Clear Aligner atraiu uma série de investidores desde que chegou ao mercado, em 2015. Agora vão ter companhia. Avaliada em US$ 8,5 bilhões na Nasdaq, a Henry Schein, gigante americana de distribuição de suprimentos e equipamentos médicos e odontológicos, está assumindo o controle da empresa. No acordo, cujos termos financeiros e de participação não foram revelados, os demais investidores da CA Clear Aligner seguem na operação. A lista inclui, entre outros nomes, Luiz Chacon Filho, fundador da SuperBAC, de biotecnologia, e Antonio Luiz Droghetti, ex-CEO da Lifemed.
Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil.
Tem um insight sobre o mercado de M&A? nos envie para publicação.
⇒ No Exterior
Unilever venderá marcas de alimentos Unox e Zwan para Zwanenberg Food Group – A Unilever anunciou hoje que recebeu uma oferta vinculativa do Zwanenberg Food Group para adquirir as marcas Unox e Zwan. Ambas as marcas icônicas fazem parte do portfólio da Unilever há quase 100 anos, a marca holandesa Unox desde 1937 e a marca belga Zwan desde 1928. A Unilever está buscando aprimorar seu portfólio de alimentos para crescimento e escalabilidade de longo prazo, focando em menos marcas maiores, em categorias como auxiliares de cozinha, mini refeições e condimentos. Os produtos de carne e sopa da Unox e Zwan exigem uma cadeia de suprimentos distinta, modelo de fornecimento e conjunto de capacidades tecnológicas e de P&D, tornando-os menos escaláveis dentro do portfólio mais amplo da Unilever Foods. Os produtos Noodles e Cup-a-Soup da Unox são uma boa opção para a categoria de mini refeições e, portanto, continuarão fazendo parte do portfólio total da Unilever Foods.
Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior
.

