A GEF Capital Partners, gestora de private equity com foco em investimentos sustentáveis, está trazendo Karina Saade, ex-CEO da BlackRock no Brasil, para ser conselheira estratégica e membro independente do comitê de investimento global.

“A Karina chega para nos apoiar nas decisões de investimento, com expertise na alocação de recursos e criação de produtos, além de uma inspiração de talento feminino e faz parte da nossa iniciativa de fortalecer as diferentes opiniões dentro da equipe”, diz Anibal Wadih , sócio-fundador da GEF. Metade do time da GEF no Brasil, composto por 14 colaboradores, é de mulheres.

Saade deixou a BlackRock em junho de 2024, após 17 anos na firma americana, para ser responsável pelo family office MEP. Hoje a executiva também faz parte do comitê financeiro do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Com US$ 2 bilhões de ativos sob gestão e uma estratégia focada no Brasil, Índia e Estados Unidos, a GEF está em fase final de alocação de seu terceiro fundo, o GEF Latam Climate Solutions III. A gestora planeja seu quarto veículo, de R$ 1,5 bilhão, aproveitando a atenção dos investidores internacionais para projetos sustentáveis com a realização da COP-30 no Pará, em novembro.

“Os investidores, principalmente asiáticos e europeus, estão apostando na agenda de descarbonização e buscando outras geografias para diversificar seus portfólios”, diz Wadih. Além disso, com a questão da guerra tarifária e a pressão do governo Trump, que inclusive tem incentivado o aumento de investimentos em combustíveis fósseis, o Brasil pode se beneficiar por… leia mais em Pipeline 06/05/2025