A gestora especializada em crédito privado Captalys é mais um nome a aparecer na lista da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de empresas que desistiram de fazer Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) em 2022.

O prospecto da asset foi publicado na CVM em setembro e se projetava uma captação entre R$ 750 milhões e R$ 1 bilhão com a abertura de capital. Na época, havia expectativa de que o IPO da companhia abrisse espaço para outras ofertas de gestoras, que hoje usam mais o instrumento de rodadas de investimento privadas para se capitalizarem do que o mercado de capitais.

Leia também demais posts relacionados a IPOs no Portal Fusões & Aquisições.

Gestora Captalys desiste de estreia na bolsa

Em 2022, o número de empresas que desistiram de abrir o capital já chega a 22. Fora a Captalys também cancelaram ou postergaram planos de abrir capital: BMRV, JFL, Self It, Cerradinho Bioenergia, CSN Cimentos, Datora, VIX Logística, Verzani & Sandrini, Monte Rodovias, Ammo Varejo, Bluefit Academias, Madero, Dori Alimentos, Environmental ESG, Vero Internet, ISH Tech, Coty, Claranet, Fulwood, Cencosud e Cantu Store… leia mais em Valor Investe 24/03/2022