Gigante do setor de private equity vence disputa de £ 2,7 bilhões por fundo listado em Londres.
Um grupo de investimento de Jersey está prestes a deixar a Bolsa de Valores de Londres após fechar um acordo de £ 2,7 bilhões para se vender a uma empresa de private equity.
A JTC, que fornece serviços de back-office para empresas de private equity e outros investidores, deixará o índice FTSE 250 após concordar com a aquisição pela Permira, empresa britânica de private equity.
A Permira, que controla mais de € 80 bilhões (£ 70 bilhões) em ativos, venceu uma disputa acirrada com a empresa nova-iorquina Warburg Pincus, concordando em comprar todas as ações da JTC por £ 13,4 cada. A empresa de private equity avalia a JTC em £ 2,7 bilhões.
A aquisição da JTC ocorre apenas sete anos após sua estreia na Bolsa de Valores de Londres em 2018 e provavelmente reacenderá as preocupações sobre a retração do mercado.
A plataforma de investimentos Hargreaves Lansdown, a empresa de cibersegurança Darktrace e a empresa de software Keywords Studios deixaram a Bolsa de Valores de Londres nos últimos anos após aquisições por empresas de private equity. Empresas de private equity estão de olho na JTC, dada a baixa avaliação da empresa na Bolsa de Valores de Londres.
Nigel Le Quesne, CEO da JTC, afirmou que os anos da empresa na bolsa de valores “foram um período de crescimento transformador, acolhendo novos colegas e expandindo significativamente tanto nossa oferta de serviços quanto nosso alcance global”.
No entanto, ele disse que o acordo para fechar o capital da empresa lhe daria “acesso ao conhecimento, à expertise e ao poderio financeiro para aproveitar plenamente as empolgantes oportunidades de crescimento que vemos para o negócio, incluindo novas fusões e aquisições e transformação operacional por meio de investimentos em inteligência artificial”.
A JTC foi fundada em Jersey em 1987 e agora possui 38 escritórios em locais como Suíça, Hong Kong e Ilhas Cayman.
Investidores têm demonstrado crescente interesse em administradoras de fundos como a JTC, buscando lucrar com a rápida expansão dos setores de private equity e crédito privado.
A Permira e a Warburg Pincus apresentaram uma série de propostas não solicitadas nos últimos meses, o que fez com que as ações da empresa de Jersey subissem mais de 50%.
A oferta vencedora representa um prêmio de 49,4% em relação ao preço das ações da JTC em 13 de agosto, imediatamente antes da oferta inicial de private equity.
A Permira detém participações em algumas das empresas mais conhecidas da Europa, incluindo Klarna e Dr. Martens. Também possui participações em diversas empresas líderes em serviços profissionais, como Evelyn Partners e Kroll.
Robin Bell-Jones, sócio da Permira, afirmou: “Estamos em uma posição privilegiada para ajudar a JTC a desbloquear todo o seu potencial.”
A empresa de private equity, que surgiu como um spin-off da Schroders em 1996, está recebendo apoio do Canada Pension Plan Investment Board para concluir o negócio… leia mais em Yahoo! 10/11/2025

