O empresário Ricardo Faria anunciou a compra da Hillandale Farms, uma das maiores fornecedoras de ovos dos Estados Unidos, por US$ 1,1 bilhão, como parte da estratégia de expansão internacional do grupo.

A aquisição da propriedade da família Bethel foi feita por meio da holding de Faria com sede em Luxemburgo, Global Eggs. “Os americanos adoram ovos . É um mercado com alto consumo”, disse o empresário ao Financial Times. “Ovos são o bem de consumo que mais cresce nas prateleiras ou nos carrinhos de supermercado.”

Com sede em Gettysburg, Pensilvânia, a Hillandale foi fundada em 1958 por Orland Bethel, que dirige a empresa desde então. Gregory Cessna, vice-presidente, disse que a Hillandale concordou com o acordo com a Global porque Faria “quer sustentar o negócio”.

A Global Eggs foi criada no ano passado e opera no Brasil por meio da Granja Faria, fundada em 2006 pelo “rei dos ovos” brasileiro. O grupo fez sua primeira incursão no exterior em novembro, pagando 120 milhões de euros pelo controle do Grupo Hevo da Espanha. A Granja Faria planeja um IPO em Nova York.

Como parte da transação da Hillandale, o BTG Pactual injetará US$ 300 milhões na Global Eggs por meio de seu braço de private equity, em troca de uma participação acionária de 11%.

Rabobank e BTG aconselharam a Global Eggs. Houlihan Lokey aconselhou a Hillandale… leia mais em Pipeline 27/03/2025