A Grammarly não quer mais apenas lembrada como uma aplicação que ajuda profissionais e escrever corretamente. No último ano, a partir de investimentos e aquisições, a empresa está gradualmente migrando para uma solução de gestão de tarefas e produtividade. Essa semana, a companhia fez a sua mais nova cartada nessa direção, comprando a Superhuman, startups de IA para contas de email.

Segundo reportou o TechCrunch, os termos da negociação não foram abertos, mas segundo divulgou o CEO da Grammarly, Shishir Malhora, a aquisição ajudará a empresa a entregar a milhões de profissionais uma nova interface de colaboração baseada em agentes de IA, “que simplesmente não existe em nenhum outro lugar”.

Em seu anúncio, a Grammarly afirmou que pretende desenvolver agentes de IA para e-mails utilizando a tecnologia da Superhuman. A empresa destacou que o e-mail continua sendo um dos principais usos entre seus usuários. Nos últimos meses, a Superhuman lançou recursos baseados em inteligência artificial voltados para agendamento, respostas automáticas e organização de mensagens… leia mais em Startups 01/07/2025