A Greenn acaba de anunciar a aquisição da Xgrow, referência em soluções de educação digital e learning. A fusão une tecnologia e estratégia para transformar a experiência de criadores de conteúdo, educadores e consumidores, posicionando a Greenn entre as quatro maiores plataformas do setor no país, com mais de 4 milhões de alunos cadastrados.

O movimento consolida o crescimento acelerado da Greenn, que registrou alta de 67% no último ano e projeta novos avanços de 65% ainda em 2025. A operação adiciona empresa que hoje conta com mais de 150 colaboradores. Como parte da reestruturação para este novo momento, a companhia acaba de formar um novo time de elite, com a chegada de cinco diretores seniores.

A aquisição envolveu a compra de 100% da Xgrow, que passa a operar, neste primeiro momento, sob o nome “Xgrow by Greenn”. A integração será gradual e focada na unificação de tecnologias, times e funcionalidades. Segundo Rafael Wisch, fundador da Greenn, a fusão parte de uma complementaridade rara e poderosa no mercado. “A Greenn tem força em subadquirência e infraestrutura de pagamentos. A Xgrow domina o universo do aprendizado digital. Juntas, criamos uma estrutura imbatível para quem quer ensinar, escalar e vencer com inteligência”, destaca.

A relação entre Wisch e Christian Barbosa, fundador da Xgrow, é de longa data e a fusão nasce do amadurecimento mútuo e da visão compartilhada de futuro. “Há um novo ciclo se desenhando no mercado digital. Acreditamos que a competição por espaço pode dar lugar à colaborações com propósito que realmente transformam o mercado e elevam o ecossistema”, afirma o multiempresário.

Para Christian Barbosa, o movimento representa a realização de um propósito maior. “Quero deixar um legado em educação e nossa parceria com a Greenn é um acelerador poderoso desse processo. Juntos, temos força para entregar em larga escala, impactar ainda mais pessoas e transformar o aprendizado digital no Brasil”, destaca o fundador da Xgrow.

Já Marcos Paulo, sócio e conselheiro estratégico da Xgrow, acredita que um ciclo importante foi encerrado com essa venda. “Vivemos um momento de consolidação no mercado, e fico feliz em ver a Greenn assumindo o nosso legado. Sigo no conselho e apoiando para que a empresa leve nossa visão adiante, o mercado tem muito a ganhar”, afirma.

A fusão permitirá que os usuários da Xgrow sigam com acesso à plataforma, mas com mais performance, estabilidade e suporte técnico, taxas competitivas e novos recursos a caminho. “Vamos manter o que funciona e turbinar com o que temos de melhor em performance e estratégia. Esse é só o começo de um roadmap ambicioso que já está sendo construído pelas equipes”, adianta Wisch.

O anúncio da aquisição foi realizado oficialmente durante o “Greenn Day”, evento exclusivo que aconteceu na última quinta-feira, 31 de julho, no Hotel W, em São Paulo, e reuniu cerca de 150 pessoas, entre clientes estratégicos, parceiros e grandes nomes do setor. A programação incluiu painéis sobre inteligência artificial, automação, estratégias de escala e, claro, os bastidores da fusão. A partir deste ano, o evento entra oficialmente para o calendário da empresa como um encontro anual de inovação e networking para o mercado digital. “A creator economy está só no começo e queremos ser o parceiro mais confiável de quem está construindo esse futuro, seja pequeno, médio ou grande produtor. A Greenn não quer só processar pagamentos. Queremos impulsionar histórias”, conclui Rafael… leia mais em Tiinside 04/08/2025