Após 80 anos nas mãos de seus fundadores, a empresa chilena Fleischmann Chile S.A. é adquirida em sua totalidade pelo Grupo ACS, por meio de sua subsidiária no Chile, Dragados SA, holding presidida pelo empresário espanhol Florentino Pérez.

A empresa chilena, especializada na construção e gestão de data centers, passará a fazer parte de um dos maiores conglomerados de construção do mundo. A transação está sujeita à aprovação da Procuradoria Nacional de Economia (FNE), autoridade antitruste do Chile.

Por meio de sua conta pessoal no LinkedIn, Jorge Fleischmann, CEO da Fleischmann, disse que a transação “aumentará nossa capacidade de executar projetos de alta complexidade, aprofundar nossa especialização em setores como data centers, saúde, indústria, infraestrutura e edifícios inteligentes e escalar nossas soluções tecnológicas e inovadoras” e agradeceu “a todos os nossos colaboradores por fazerem parte desse caminho”. Continuamos avançando com a mesma paixão de sempre e uma visão ainda mais ambiciosa”.

Atualmente, a Fleischmann conta com mais de 1.200 funcionários e uma vasta experiência na execução de projetos emblemáticos como o Centro Costanera, o Aeroporto Arturo Merino Benítez e os túneis Cristo Redentor e Lo Prado, entre outros.

A integração permitirá que a empresa chilena dimensione suas soluções tecnológicas, fortaleça sua especialização e acesse uma rede global de recursos e capacidades do Grupo ACS, presente em mais de 50 países. Este passo marca um marco na história da Fleischmann, fundada em 1941, e representa um novo impulso para continuar desenvolvendo projetos de alto impacto.

Na América do Sul Brasil e Chile têm grande relevância na área de data centers. Recentemente os dois governos assinaram um Memorando de Entendimento sobre Cooperação em Inteligência Artificial para criação de sistemas de inteligência artificial compatíveis com suas prioridades, circunstâncias e particularidades e que ofereçam modelos de desenvolvimento em nível regional, com foco na inclusão dos diversos idiomas e expressões culturais da América Latina.. leia mais em DCD 30/06/2025