Grupo Bimbo busca US$ 1,4 bilhão em danos da Maple Leaf Foods pela venda da Canada Bread
O Grupo Bimbo do México entrou com uma ação judicial contra a Maple Leaf Foods e ex-executivos seniores, buscando mais de C$ 2 bilhões (US$ 1,4 bilhão) em danos relacionados à venda da Canada Bread.
A chamada declaração de reivindicação do Grupo Bimbo apresentada no Tribunal Superior de Justiça de Ontário alega “deturpação fraudulenta e negligente” durante a venda da Canada Bread em 2014, que era então majoritariamente de propriedade da Maple Leaf Foods.
Na época da venda para o Grupo Bimbo, a Maple Leaf Foods detinha 90% das ações da Canada Bread, liderando as negociações e a due diligence, de acordo com uma declaração da gigante de panificação sediada no México.
A ação judicial segue uma investigação do Bureau de Concorrência do Canadá sobre suposta fixação de preços na indústria de pães comerciais, implicando várias empresas, incluindo a Canada Bread.
No ano passado, a Canada Bread admitiu a fixação de preços, se declarando culpada de quatro acusações e pagando uma multa de C$ 50 milhões.
Rejeitando as reivindicações de danos do Grupo Bimbo em sua própria declaração, o presidente executivo da Maple Leaf Foods, Michael McCain, disse: “Este é um abuso de processo judicial, sem qualquer mérito. A empresa mexicana, Bimbo, está distraindo a atenção de sua própria má administração de um negócio canadense, ao afirmar alegações ridículas que nem são consistentes com suas próprias admissões anteriores… leia mais em JustFoof 02/12/2024

