Grupo Campari adquire uma participação minoritária na Capevin
O Grupo Campari anunciou que adquiriu à ODC (BidCo) uma participação minoritária de 14,6% na Capevin, uma empresa sul-africana que detém indiretamente a especialista em whisky CVH Spirits.
A CVH Spirits é uma empresa escocesa que se dedica à produção e comercialização das marcas de whisky de malte único Bunnahabhain, Deanston, Tobermory e Ledaig. Possui também whiskies mistos Scottish Leader e Black Bottle.
O Grupo Campari, fundado em 1860, tem uma carteira global de mais de 50 marcas de bebidas espirituosas, incluindo Aperol, Campari, Grand Marnier, Courvoisier e outras. Atualmente, opera em mais de 190 países em todo o mundo, a partir de 25 locais de produção a nível mundial, incluindo a sua sede em Milão, Itália.
Antes deste último acordo, a Campari já detinha os direitos de distribuição das marcas do portefólio da CVH Spirits em França e na Coreia do Sul.
Operação
Numa declaração anunciando a transação, o gigante italiano das bebidas espirituosas revelou que pagou 69,6 milhões de libras (aproximadamente 82,88 milhões de euros) pela participação minoritária, financiada com dinheiro disponível.
Em conformidade com o contrato de sociedade da Capevin, a Campari declarou que exerceu o seu direito de nomear um membro do conselho de administração e que dispõe de direitos de governação adicionais para proteger a sua posição minoritária… leia mais em Grande Consumo 20/09/2024

