Grupo ELS adquire brasileira FoodStaff
O Grupo ELS acaba de finalizar a aquisição da FoodStaff, uma empresa brasileira especializada em assuntos regulatórios para alimentos, bebidas, ingredientes e suplementos. O valor da aquisição não foi revelado.
A aquisição reforça a presença do Grupo ELS no setor alimentar e nutricional, tal como amplia a sua atuação regulatória em mercados dinâmicos da América Latina. Isso mesmo explica a empresa quando diz que “com a operação formalizada, o Grupo ELS materializa seu ingresso em um dos mercados mais dinâmicos da América Latina e amplia sua capacidade de oferecer soluções regulatórias integradas em saúde de forma global, abrangendo agora os setores farmacêutico, de medtech e alimentício”.
“Acreditamos que esta movimentação terá um grande impacto e traz uma nova perspetiva para a área”, diz a ELS, uma consultora estratégica multinacional portuguesa para a indústria farmacêutica e de saúde.
A consolidação da FoodStaff sob a guarda do Grupo ELS é considerado um marco em sua estratégia de crescimento inorgânico, desenhada para capturar sinergias estratégicas e expandir a atuação geográfica, reforça a ELS que acrescenta que o movimento reforça o compromisso do grupo de construir uma plataforma de serviços técnicos e científicos de excelência, com capilaridade internacional.
“A incorporação da FoodStaff representa um passo estratégico que reafirma nosso compromisso com excelência técnica e proximidade com nossos clientes”, afirma Diogo Sousa-Martins, Founder & President do Grupo ELS.
Para Eliane Miyazaki, Presidente da FoodStaff, a conclusão do negócio abre um novo capítulo de crescimento e oportunidades. “Escolher uma empresa que compartilhasse os mesmos valores da FoodStaff foi um fator essencial para nós. A aquisição pelo Grupo ELS reforça nosso compromisso de continuar oferecendo suporte técnico e científico de excelência aos nossos clientes. Além disso, a sinergia entre as equipes amplia nosso escopo de atuação, permitindo a cobertura da área regulatória de alimentos na América Latina, na Europa e nos Estados Unidos, algo cada vez mais estratégico no cenário atual”, comenta… leia mais em O Jornal Económico 28/10/2025

