Grupo Raça Agro compra a rede de insumos pecuários Agroline
Em mais um passo de sua estratégia de expansão, o grupo de produção e distribuição de insumos pecuários Raça Agro acaba de firmar um acordo para comprar a rede de revendas Agroline, que pertence à Axia Agro. As empresas não informaram o valor do negócio.
O fechamento da transação está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As duas companhias esperam obter o aval por rito sumário da autarquia, modalidade em que aprovação é mais rápida, e que a decisão saia ainda neste ano.
Com a aquisição, a Raça Agro quer ampliar sua atuação no segmento e ganhar musculatura para perseguir a meta de alcançar faturamento anual de R$ 1 bilhão dentro de três anos.
“Essa é a nossa terceira aquisição. Primeiro, compramos uma rede de revendas do norte de Mato Grosso, a Suprema, e, depois, uma unidade beneficiadora de sementes de pastagens. Agora, para aproveitar o bom momento pelo qual a pecuária começou a passar, vem a Agroline”, disse João Antônio Fagundes, principal executivo do Grupo Raça Agro, ao Valor.
Nas aquisições anteriores, a companhia desembolsou, ao todo, cerca de R$ 40 milhões. A compra da Agroline, que era, até então, concorrente do Raça Agro no fornecimento de insumos pecuários, terá um impacto maior sobre os negócios do grupo.
A Raça, que já chegou a ter lojas em 20 diferentes cidades — em algumas delas, mais de uma unidade —, hoje está em 17 praças. A empresa tem ainda uma fábrica de rações e uma beneficiadora de sementes de pastagens.
Lojas em mais 15 cidades
Com a Agroline, o número de cidades com ao menos uma revendedora da Raça Agro passará de 17 para 32, e o número de colaboradores, de 400 para 750. Além das lojas, a acordo de aquisição incluiu também uma fábrica de nutrição animal em Tangará da Serra (MT)… leia mais em GloboRural 01/12/2025

