Hospital Porto Dias e Sabin se juntam em nova rede de laboratórios no Pará
Seis meses após desfazer a venda para a Mater Dei, o hospital paraense Porto Dias, o maior do Norte do país, está se juntando com a rede de laboratórios Sabin. Nos próximos três anos, as duas empresas planejam ter dez unidades de exames de análises clínicas na Região Metropolitana de Belém e outras no interior do Pará. Além disso, com a parceria, o Sabin passa a processar os exames realizados pelos pacientes do Porto Dias, cerca de 1 milhão por ano. Atualmente, esses testes são processados pelos Hermes Pardini, adquirido pelo Fleury Cotação de Fleury .
Questionado se a parceria surgiu após a transação com Mater Dei ter sido cancelada, Diogo Dias, vice-presidente comercial do Porto Dias, disse que já vinha conversando com o Sabin há vários anos para outros modelos de operação. Mais recentemente, decidiram investir conjuntamente numa rede de laboratórios.
“O nosso planejamento estratégico já previa identificar novas oportunidades. Há uma carência de serviços médicos na região”, afirmou. O Sabin, por sua vez, entrou em Belém em 2012 por meio da aquisição do laboratório Cemaza e tinha intenção de … leia mais em Valor Econômico 12/11/2024

