IBRI lança guia para empresas construírem estratégia ESG
A sigla ESG (do inglês, Ambiental, Social e de Governança Corporativa) não é nova, mas os profissionais de Relações com Investidores (RI) estão sendo cada vez mais pressionados a ampliar sua influência nas empresas onde trabalham para que a agenda avance. Parte da pressão vem dos próprios investidores, mas as companhias também estão tendo de se adequar a novas regras de divulgação sobre riscos climáticos e práticas sustentáveis, como gestão de resíduos e emissões de gases de efeito estufa. A partir de 2026, também fica obrigatória a divulgação de informações ESG junto com as informações contábeis-financeiras do IFRS para as companhias abertas, conforme regra da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Visando ajudar os profissionais e outros gestores de empresas a se adequar a essas novas demandas, o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) lança nesta semana um documento em que compilar as melhores práticas e traz passo-a-passo para empresas de diferentes portes implementarem práticas ESG em suas operações e, principalmente, na governança.
O “Guia IBRI: Construindo a estratégia ESG” será disponibilizado gratuitamente para download no site da entidade e divulgado a parceiros… leia mais em Valor Econômico 06/02/2025

