iFood quer ter 2 mil agentes de IA trabalhando para a plataforma
Empresa fez parceria com a Salesforce para implementar a nova solução, que tem como objetivo proporcionar um atendimento mais personalizado e flexível para consumidores, restaurantes e entregadores.
O iFood não quer mais ser visto como uma empresa de tecnologia. “Hoje a gente já começa a se posicionar como uma empresa de IA”, diz Anna Vidal, diretora de Customer Experience do iFood. Um passo fundamental nessa transição foi a adoção dos agentes de IA da Salesforce, anunciado recentemente pela empresa. “Eu não tenho dúvidas de que daqui a seis meses vamos ter 1.000 agentes ou mais operando dentro do iFood e conversando entre si”, diz a diretora, para quem o objetivo real é chegar a 2.000. “É só uma questão de tempo.”
O processo começou com a implementação do Service Cloud, um sistema de CRM único que integrou diversas plataformas dentro do iFood no final do ano passado. “Nós tínhamos um sistema grande para entregadores, outro para restaurantes e um terceiro para consumidores”, diz Anna Vidal… saiba mais em Época Negócios 19/06/2025

