A ImpulsoGov anunciou a captação de US$ 100 mil com a Fundação Mulago para desenvolver soluções que aumentem a eficiência do sistema público de saúde no Brasil. O financiamento será feito por meio de uma bolsa, a Rainer Arnhold Fellowship 2025, que apoia soluções escaláveis que combatem a pobreza.

Fundada por João Abreu e Isabel Opice, a ImpulsoGov nasce como uma organização sem fins lucrativos que, por meio de ferramentas baseadas em dados e tecnologia, ajuda os profissionais de saúde a prestar cuidados preventivos e eficazes, garantindo diagnósticos precoces e intervenções rápidas.

Uma das principais soluções da govtech é o Impulso Previne, uma plataforma de inteligência de dados que centraliza informações sobre cuidados preventivos. Por exemplo, permite que os profissionais de saúde pública identifiquem mulheres em bairros específicos que não realizaram o rastreamento do câncer do colo do útero e identifique as equipes de saúde responsáveis por atendê-las… leia mais em Startups 23/05/2025