Inteligência artificial generativa é transformação maior que Revolução Industrial, diz CEO do Itaú
O CEO do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, afirmou que ainda tem muita gente que briga com a inteligência artificial generativa (GenAI), mas ela não é um simples “hype” — uma tendência que gera grande euforia, mas se mostra passageira. Para ele, essa nova tecnologia vai gerar uma transformação maior que a trazida pela Revolução Industrial.
“A gente não investe em IA pelo ‘hype’, porque se não tiver uso concreto e prático não adianta. A IA é um meio de conseguir fazer o que já se faz bem ainda melhor, com mais eficiência, hiperpersonalização, entendendo mais rápido as necessidades do cliente, entregando mais valor” afirmou em painel sobre tecnologia durante o evento Vtex Day. “Ela já é realidade, está acontecendo, e com muita ênfase.”
Maluhy lembrou que a tecnologia da GenAI está disponível para todos, há vários provedores que a oferecem, mas ponderou que a empresa precisa estar pronta para adotá-la, ter dados estruturados, treinar modelos, investir em pessoal e cultura. “No Itaú, temos mais de 250 projetos que usam GenAI, todos os membros do comitê executivo têm a obrigação de ter um foco exclusivo e dedicado a IA.”… leia mais em Valor Econômico 03/06/2025

