O Itaú BBA elevou sua projeção para o Ibovespa ao fim de 2025, de 145 mil para 155 mil pontos, diante da continuidade de um cenário considerado favorável para as ações brasileiras. Segundo o banco, esse ambiente positivo deve se manter à medida que o mercado começa a precificar um ciclo de afrouxamento monetário e acompanha possíveis mudanças no quadro macroeconômico.

A revisão também leva em conta a queda no custo de capital e as revisões negativas nos lucros por ação (EPS) desde a última atualização, em janeiro. Na alocação de portfólio, o BBA reforça a preferência por ações de alta qualidade e com bom carrego, com foco em proxies de renda fixa e cíclicas domésticas. A carteira ainda inclui teses seculares e algumas exportadoras selecionadas, mas mantém exposição abaixo da média ao setor de commodities.

Na avaliação do BBA, o bom desempenho no primeiro semestre do ano foi impulsionado principalmente por fatores globais, com a queda de 10,3% do índice DXY, que mede a força do dólar contra uma cesta de seis moedas de países desenvolvidos. O enfraquecimento da divisa americana resultou na valorização dos ativos … leia mais em Valor Econômico 08/07/2025