A JHSF Participações concluiu a venda de R$ 5,24 bilhões em imóveis prontos e em desenvolvimento para um fundo imobiliário, que tem como cotistas Bradesco, XP e Itaú. A operação tinha sido anunciada há três meses e teve uma correção de valor, que subiu pouco mais de meio bilhão.

A transação faz parte do que o controlador e presidente do conselho, José Auriemo Neto, define como a maior transformação da história da companhia. “Esse modelo de incorporação por fundos, que não é novidade fora do Brasil, cria uma estrutura de capital mais dinâmica para a JHSF ”, disse Auriemo ao Valor. “O estoque foi vendido para o fundo imobiliário, que será gerido pela JHSF Capital, e a companhia continua com um ‘landbank’ da ordem de R$ 30 bilhões de VGV [valor geral de vendas]”, complementa o empresário.

Os projetos da JHSF são desenvolvidos em terrenos próprios, e não permutas. Com a venda de ativos, a companhia consegue reduzir seu endividamento, após aumento de um ano para cá, e terá desalavancagem… leia mais em Valor Econômico 11/12/2025