Lactalis assina acordo para aquisição do Grupo Queijos Tavares em Portugal
A Lactalis chegou a um acordo com a Crest Capital Partners para adquirir o grupo português Queijos Tavares, produtor de queijos de vaca, ovelha e cabra em uma das mais importantes regiões produtoras de queijo tradicional do centro de Portugal (Seia e Fundão) e colocados no mercado sob marcas de renome (Seia do Tavares, Serras de Penela, Damar, Monte da Soalheira).
Fundado em 1996, o Grupo Queijos Tavares tornou-se uma empresa importante no mercado português de queijos. Aliando práticas tradicionais à inovação, a Queijos Tavares é um dos maiores produtores regionais de queijos autênticos e únicos, cujas marcas beneficiam de um forte reconhecimento entre os consumidores portugueses.
Fornecedor de referência para distribuidores de alimentos e para a indústria hoteleira em Portugal, a Queijos Tavares é também o principal fabricante em Portugal de queijos de especialidade de ovelha, incluindo também em seu portfólio 3 Queijos DOP.
Aquisição
A aquisição inclui 2 fábricas localizadas em Seia e Fundão. Além disso, 120 funcionários se juntarão aos 700 funcionários da Lactalis em Portugal, que passará a ter, neste país, 4 unidades de produção.
Após a integração do Sequeira & Sequeira em 2024, a integração da Queijos Tavares permitirá que a Lactalis em Portugal consolide a produção e a comercialização de queijos locais e complemente sua oferta de produtos em Portugal.
Essa transação também está sujeita à condição de que seja emitida uma decisão de não oposição pelas autoridades competentes, no que se refere ao controle de operações de concentração… leia mais em Grande Consumo 29/04/2025

