A Leão, joint venture da Coca-Cola com engarrafadoras, está avaliando oportunidades de aquisições no segmento de erva-mate verde no Brasil, disse o CEO da empresa, Marcelo Correa, em entrevista ao Valor.

Em paralelo, o grupo deve investir entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões na ampliação e modernização das suas fábricas no país de olho na maior demanda por seus produtos. Hoje, o consumo per capita de chá no Brasil é de 23,5 doses, ao passo que em grandes mercados no mundo, como a Turquia, ele supera mil doses ao ano.

A Leão lançou em fevereiro seus primeiros produtos no segmento de erva-mate verde: chimarrão e tereré, que hoje representam cerca de 70% e 20%, respectivamente, do consumo de erva-mate no Brasil.

A modalidade tostada, segmento em que a Leão hoje lidera, representa apenas 10% do mercado total de erva-mate, segundo estudos da própria empresa, compilado de dados públicos e de consultorias. “Aquisições fazem sentido, mas não apenas de produto. Também de tecnologia e aceleradores para os negócios”, disse Correa… leia mais em Valor Econômico 19/05/2025