A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou na última quinta-feira (17) o prospecto da oferta de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) para a Operação Urbana Consorciada Faria Lima. Segundo a prefeitura de São Paulo, o edital, com a data de realização, será publicado nesta semana. A previsão é que a oferta ocorra em agosto.

É por meio do leilão desses certificados que serão distribuídos os últimos 250 mil metros quadrados de potencial construtivo adicional na região da operação, que abrange toda a extensão da avenida Faria Lima e algumas quadras no seu entorno. Para especialistas, empreendimentos corporativos vão disputar com o segmento residencial.

A região da Faria Lima já é a mais cara da cidade para escritórios, com aluguéis pedidos que podem ultrapassar R$ 300 por metro quadrado. A taxa de vacância tem se mantido baixa: fechou junho em 9,5% na área mais “nobre” da avenida, chamada de “Nova Faria Lima”, de acordo com a consultoria Buildings... leia mais em Valor Econômico 21/07/2025