Lojas de conveniência nos EUA: As melhores ofertas de M&A de 2024
Os últimos 12 meses viram alguns dos maiores acordos de fusão e aquisição (M&A) dos últimos anos, com várias grandes cadeias de lojas de conveniência tomando medidas para expandir suas operações ainda mais.
A maior história de fusões e aquisições do ano ainda não está concluída: investidores, concorrentes e clientes estão esperando para descobrir se a empresa-mãe da 7-Eleven, com sede no Texas, permanecerá independente, venderá para a Laval, a Alimentation Couche-Tard Inc., com sede em Quebec, ou aceitará uma oferta de compra de gerenciamento para se tornar privada.
Estas são as 10 principais manchetes de M&A de 2024, conforme relatado pela Convenience Store News:
1. Executivos da Couche-Tard demam a perseguição da empresa-mãe da 7-Eleven
Alimentation Couche-Tard Inc.’s oferta não-vinculada e não vinculativa para a Seven & i Holdings Co. Ltd. deu início a um frenesi de especulação sobre o futuro da cadeia. A oferta de US $ 38 bilhões, que mais tarde foi aumentada para US $ 47 bilhões, levou a uma oferta de rival de um membro da família fundadora da Seven & i para levar a empresa privada. A Seven & i também anunciou planos para acelerar sua própria transformação, dividindo-se em dois negócios separados.
2. Berkshire Hathaway adquire participação remanescente em centros de viagem piloto
Sua aquisição da participação restante de 20% da família do fundador da Pilot, Jim Haslam II, fez da Berkshire Hathaway Inc. a única proprietária da Pilot Travel Centers LLC. O acordo veio logo depois que a empresa e a família Haslam resolveram uma disputa de avaliação sobre a compra planejada da Berkshire Hathaway, que estava prestes a ir a julgamento no Delaware Chancery Court.
3. 7-Eleven fecha acordo de quase US $ 1 bilhão com a Sunoco para 204 lojas
O acordo de US $ 950 milhões fez da 7-Eleven Inc. a única proprietária e operadora de lojas de conveniência Stripes e restaurantes Laredo Taco Co. nos Estados Unidos, adicionando 204 locais em todo o oeste do Texas, Novo México e Oklahoma.
4. Casey’s conclui a maior aquisição até a data
A rede cresceu sua rede em 198 lojas de conveniência após a aquisição da Fikes Wholesale, proprietária das lojas de conveniência da CEFCO. O acordo incluiu 148 lojas de c no Texas, um mercado altamente estratégico para a Casey’s, enquanto os outros estavam localizados no Alabama, Flórida e Mississippi.
5. Acordo de Aquisição de Inks Nouria para a Enmarket
O varejista com sede em Worcester, Massachusetts, se posicionou para atender novos mercados adquirindo a Enmarket, com sede em Savannah, Geórgia, de sua empresa-mãe, Colonial Group. O acordo incluiu mais de 132 lojas da Enmarket e quase 26 lavagens de carros da Enmarket.
6. Giant Eagle Respostas Perguntas Frequentes Around GetGo Sale
O CEO da Giant Eagle, Bill Artman, afirmou que a aquisição da GetGo Café + Markets pela Alimentation Couche-Tard Inc. permitiria o crescimento para ambas as empresas. O acordo incluiu aproximadamente 270 lojas de negócios na Pensilvânia, Ohio, Virgínia Ocidental, Maryland e Indiana.
7. Amber Energy nomeada para o CITGO
Um mestre especial nomeado pelos EUA O Tribunal Distrital do Distrito de Delaware selecionou a Amber Energy Inc. para adquirir a PDV Holding Inc., empresa controladora da CITGO Petroleum Corp. A Amber Energy é apoiada por um grupo de investidores estratégicos em energia dos EUA e expressou seu compromisso de fortalecer ainda mais a CITGO como líder no refino, transporte e comercialização de produtos vitais para a economia.
8 – O que se refere. A delek US compra o acordo para vender ativos de varejo por US $ 385 milhões
Uma subsidiária da FEMSA, um dos maiores conglomerados do México com operações em mais de 17 países, adquiriu 100% das participações acionárias nas subsidiárias Delek que operam a Delek US Retail por conta de US $ 385 milhões. A Delek US Retail compreendeu 249 lojas corporativas que operam principalmente no sudoeste dos Estados Unidos.
9. 7-Eleven International fecha acordo de US$ 1,1 bilhão para 7-Eleven na Austrália
A joint venture 7-Eleven Inc. e Seven-Eleven Japan Co. Ltd. adicionou mais de 750 lojas de c para sua Austrália após a conclusão do acordo de US $ 1,1 bilhão. As empresas identificaram oportunidades para transformar a oferta de produtos e combustíveis da 7-Eleven Australia, expandir a variedade de produtos e introduzir novos alimentos frescos de alta qualidade.
10. Stewart’s Shops conclui acordo para lojas Jolley
O varejista comprou os ativos da cadeia de lojas de conveniência Jolley Associates e S.B. Collins, incluindo o negócio de óleo de aquecimento Clarence Brown em St. Albans, Vt. O acordo inclui 38 lojas em Vermont, cinco em Nova York e duas em New Hampshire… saiba mais em CSNews 19/12/2024

