O mercado mal se recuperou da notícia de que Warren Buffett deixará o comando da Berkshire Hattaway — um anúncio feito em maio — e já terá que lidar com mais um adeus a outro megainvestidor — neste caso, Ray Dalio.

Ao contrário do Oráculo de Omaha, Dalio ainda não indicou se vai se aposentar, mas vendeu sua participação restante na Bridgewater Associates e anunciou a renúncia ao conselho da empresa, de acordo com informações do The Wall Street Journal.

A decisão marca o fim da liderança de Dalio, de 75 anos, em um dos maiores fundos de hedge do mundo e que foi criado pelo bilionário há 50 anos.

“Gostaríamos de informar que a Bridgewater recomprou recentemente as últimas ações restantes detidas por entidades relacionadas à Dalio”, disse o CEO da Bridgewater, Nir Bar Dea, em carta.

O adeus de Ray Dalio à Bridgewater

Dalio havia transferido o controle da Bridgewater para uma nova geração de investidores em 2022.

Agora, a Bridgewater comprou as ações finais do fundador. Após a transação, a empresa emitiu novas ações para a Agência de Investimentos de Brunei em um acordo de vários bilhões de dólares.

Com isso, o fundo soberano do Sudeste Asiático passou a ter quase 20% de participação na empresa sediada em Connecticut.

O fundo de Brunei, que já era um investidor de longa data na Bridgewater, converteu seu investimento de um fundo da Bridgewater em participação acionária na empresa.

A operação fez do fundo um dos maiores acionistas da Bridgewater, embora o co-diretor de investimentos Bob Prince ainda lidere em participações… leia mais em Seu Dinheiro 31/07/2025