A Malga, de infraestrutura e orquestração de pagamentos para empresas digitais, fechou a aquisição da Drip, fintech que tem uma solução de Pix Parcelado. O negócio, cujo valor não foi revelado, marca a diversificação dos produtos da empresa, anteriormente Plug.

Com a incorporação da tecnologia da Drip, a fintech passa a disponibilizar um método de pagamento proprietário. A ideia é seguir oferecendo múltiplos métodos de pagamento para o universo B2B. Além disso, a empresa auxilia seus clientes, por meio de dados, a tomar decisões estratégicas para recuperar e aumentar vendas, sem elevar os custos.

Alex Vilhena, CEO e co-fundador da Malga, destaca em nota que um quarto das transações online de cartão de crédito são negadas – cerca de 20% delas por falta de saldo. “O cartão de crédito é, antes de tudo, um instrumento de crédito, não um indicador da incapacidade do cliente em pagar. Quando uma transação é negada por saldo insuficiente, o problema está no instrumento, não no consumidor. O Pix Parcelado é uma maneira de resolver esse problema.”.. leia mais em Finsiders Brasil 17/12/2024