Manchester, escritório da rede XP que tem como sócio bicampeão olímpico, sela aquisição da Ficus
A Manchester Investimentos, um dos maiores escritórios de assessoria da rede XP e que tem entre os sócios o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, anunciou hoje a aquisição da Ficus Capital, com atuação em Ribeirão Preto (SP) e Belo Horizonte (MG). Com cerca de R$ 20 bilhões na custódia da XP, a transação representa para a Manchester um acréscimo de 12% (ou cerca de R$ 2,4 bilhões) em recursos de clientes sob sua responsabilidade. O valor do negócio não foi revelado.
O negócio coloca o grupo de investimentos, que nasceu em Joinville (SC) no fim da década de 1960, em regiões onde não tinha ampla cobertura a clientes de alta renda e empresas. Para Henrique Baggenstoss, CEO da Manchester, a chegada da Ficus permite consolidar a presença do escritório em praças estratégicas no Sudeste e ampliar o alcance do atendimento, além de ter acesso a um time de assessores reconhecidos pela XP entre os melhores do Brasil.
“Encontramos na Manchester um parceiro que compartilha nossos valores, como ética, visão de longo prazo e foco em relacionamentos duradouros. Esta união potencializa nossa capacidade de crescimento e garante aos nossos clientes acesso a uma estrutura ainda mais robusta”, destacou Tadeu Salomão, da Ficus Investimentos, em nota… leia mais em Valor Ecônomico 23/10/2025

