A McCormick & Co. pagará US$ 750 milhões para se tornar acionista majoritária da joint venture do grupo americano no México com o Grupo Herdez.

As empresas fundaram a McCormick de México em 1947. Hoje (21 de agosto), a McCormick, proprietária dos molhos Cholula, anunciou ter fechado um acordo para aumentar sua participação na joint venture de 50% para 75%.

Brendan Foley, presidente do conselho, presidente e CEO da McCormick, afirmou que a empresa mantém “uma longa e bem-sucedida parceria com o Grupo Herdez e estamos ansiosos para continuar nossa colaboração”.

Ele acrescentou: “Isso marca o início de um novo e empolgante capítulo para a McCormick no México. Com essa expansão da participação, avançaremos em nossa liderança global em sabores e aumentaremos nossa presença em condimentos e molhos“.

A McCormick afirmou que as vendas líquidas anuais da joint venture giram em torno de US$ 810 milhões, excluindo exportações. Os produtos da empresa se concentram em maionese, incluindo a McCormick Mayonesa com Jugo de Limones, e a empresa comercializa outras linhas da marca McCormick.

A empresa prevê um crescimento de vendas “na faixa de um dígito médio” e acredita que a participação majoritária dará ao grupo oportunidades de expansão no “mercado emergente de alto crescimento” do México. A McCormick já possui uma fábrica em Cuautitlán de Romero Rubio, ao norte da Cidade do México.

“Além disso, esta transação cria uma plataforma estratégica para expandir nossas operações e distribuição pela América Latina”, disse Foley.

A McCormick vê a América Latina como um dos “aceleradores de crescimento” da empresa e afirmou aos acionistas, no dia anual do investidor do ano passado, que a região era um “mercado amplo, crescente e resiliente”, onde planejava “construir ainda mais escala”.

O grupo mexicano de capital aberto Grupo Herdez afirmou que apoiará a McCormick com vendas e distribuição.

Em um comunicado separado, o Grupo Herdez afirmou que a venda de uma parte de suas ações na McCormick de México ajudaria a empresa a “buscar outras oportunidades estratégicas, enquanto continua a reconfiguração de seu portfólio”.

O presidente e CEO, Héctor Hernández-Pons Torres, acrescentou: “Esta transação permitirá que o Grupo Herdez continue participando de futuras oportunidades de crescimento, preservando nossa escala e presença no mercado mexicano”… leia mais em Yahoo! 21/08/2025