O conselho de administração da Minerva aprovou que seja submetida à assembleia a compra de dois dos ativos que foram adquiridos da Marfrig, a Fortunceres e o Frigorífico Patagônia. A medida fazia parte do contrato que foi firmado entre as companhias em agosto de 2023. A assembleia está marcada para 30 de abril, conforme comunicado da Minerva divulgado na noite desta segunda-feira (31/3).

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tem uma exigência regulatória na qual a empresa tem que ratificar a aquisição por meio de assembleia.

A ratificação da operação dará direito de retirada aos acionistas dissidentes desta deliberação na assembleia, seja por dissenção, abstenção ou não comparecimento. Estes acionistas que não concordarem com a transação receberão um valor do reembolso de suas ações.

Aquisição de ações

O conselho de administração da Minerva também aprovou que seja submetida à assembleia que será realizada em 30 de abril a criação do segundo plano de outorga de opções de aquisição de ações “matching”.

“A proposta de criação do 2º Plano ‘Matching’ se insere no contexto da atualização e aprimoramento da estratégia de remuneração da companhia, otimizando as alternativas à disposição para composição da estrutura de incentivos de administradores, empregados, colaboradores, prestadores de serviço ou outros ocupantes de cargos estratégicos da companhia”, disse … leia mais em GloboRural 01/04/2025