Mubadala compra faculdade de medicina em MG
O Mubadala Capital, gestora de private equity (que compra participações em empresas) do fundo soberano de Abu Dhabi, comprou 100% da faculdade Inapós, de Pouso Alegre (MG), que tem cursos de medicina e odontologia. É a quarta aquisição desde 2022, quando o fundo árabe abriu uma operação no Brasil, batizada de Clariens Educação, para atuar no mercado de cursos de medicina. O Inapós possui 150 vagas de medicina, com mensalidade média de R$ 10 mil.
Com essa transação, cujo fechamento está sendo assinado hoje, o Mubadala passa a ter quase 700 vagas distribuídas em quatro campi localizados na Bahia, Goiás e agora em Minas Gerais. A meta do fundo é chegar no próximo ano com cerca de mil vagas.
Segundo Thiago Sayão, presidente da Clariens Educação, braço do Mubadala que atua com educação médica, o grupo mantém interesse no mercado brasileiro mesmo com a avalanche de liminares autorizando abertura de cursos de medicina, aumentando a concorrência e jogando para baixo os preços… leia mais em Valor Econômico 31/10/2024

