Nestlé adquire participação minoritária na Drools Pet Food da Índia
A Nestlé adquiriu uma participação minoritária na Drools Pet Food Private da Índia, anunciou a gigante suíça de alimentos na segunda-feira (26 de maio).
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas a Nestlé afirmou em um comunicado que a Drools permanecerá independente “estratégica e operacionalmente”.
A Drools se descreve como a “primeira marca de alimentos para animais de estimação de produção nacional” da Índia, ao reconhecer o investimento da Nestlé no LinkedIn.
“Este avanço se baseia no impulso que conquistamos desde a parceria com a L Catterton em 2023”, acrescentou a Drools.
Em 2023, a empresa de private equity com sede nos EUA, L Catterton, adquiriu uma participação minoritária na Drools em um negócio avaliado em cerca de US$ 60 milhões.
“Desde a nossa fundação em 2010, nos tornamos um player importante no setor de alimentos para animais de estimação da Índia, com presença em mais de 40.000 pontos de venda e exportações para 22 países”, disse Drools.
“Com o apoio de uma nutrição com base científica, forte alcance no varejo e no e-commerce e robusta capacidade de fabricação, continuamos profundamente comprometidos em fornecer nutrição de qualidade para animais de estimação com amor e carinho”, acrescentou a empresa.
A Drools fabrica alimentos para cães e gatos, vendendo os produtos sob sua marca homônima, bem como os da Pure Pet e Kitty Yum.
Os alimentos para animais de estimação estão disponíveis em varejistas em toda a Índia, bem como em canais de e-commerce como a Amazon e a Flipkart, com sede em Bengaluru.
Em outros lugares, a Nestlé expandiu sua produção de alimentos para animais de estimação na Hungria em 2023. A empresa inaugurou duas novas unidades de produção em sua fábrica da Purina, aumentando a produção em 66%.
A Nestlé manteve sua previsão para o ano fiscal em abril, apesar de inferir que os consumidores estão sobrecarregados e ainda não sentiram o impacto dos aumentos de preços mais recentes do grupo.
Suas vendas anuais com produtos para animais de estimação permaneceram relativamente estáveis em 2024, chegando a SFr 18,88 bilhões (US$ 22,8 bilhões), ante SFr 18,86 bilhões no ano anterior.
As vendas do grupo totalizaram SFr 91,35 bilhões, abaixo dos SFr 93 bilhões do ano anterior.
Em termos dos resultados gerais da empresa, o CEO Laurent Freixe se absteve de definir uma meta real de crescimento orgânico para o novo ano fiscal, mantendo a linguagem de uma melhora em relação ao ritmo de 2,2% da Nestlé em 2024.
Ele também afirmou que a gigante suíça almeja que sua margem de lucro operacional subjacente (UTOP) seja “igual ou superior” a 16%, já que a empresa planeja “investir no crescimento”… leia mais em Yahoo! 27/05/2025

