Nestlé quer vender a cadeia de cafés Blue Bottle Coffee
A Nestlé está considerando vender a Blue Bottle Coffee, a rede de cafés norte-americana que adquiriu em 2017 e que, na época, foi valorizada em cerca de US$ 700 milhões. A informação, divulgada por diversas fontes próximas ao processo, informa a Reuters, indica que o grupo suíço está trabalhando com o banco de investimento Morgan Stanley para avaliar diferentes opções estratégicas, incluindo uma venda que pode ocorrer com desvalorização em relação ao valor pago há sete anos.
A medida faz parte da estratégia do novo CEO, Philipp Navratil, que busca simplificar o portfólio da gigante alimentícia e se afastar da gestão direta de pontos de venda físicos. A tendência acompanha um movimento mais amplo no setor: a Coca-Cola também estuda a venda de sua rede Costa Coffee.
A Blue Bottle conta atualmente com cerca de 100 espaços nos Estados Unidos e na Ásia e também vende produtos da marca Blue Bottle, como cafés moídos e acessórios. Segundo fontes citadas, uma das hipóteses em análise passa por vender apenas as cafeterias, mantendo a Nestlé os direitos de propriedade intelectual da marca, permitindo que ela continue vendendo produtos Blue Bottle no varejo.
Essa possível alienação se soma a outras decisões recentes. Em julho, a Nestlé iniciou uma revisão estratégica de várias marcas de vitaminas, como Nature’s Bounty, Osteo Bi-Flex e Puritan’s Pride, bem como seus negócios de marcas próprias nos EUA. O grupo também planeja desinvestir no segmento de água, que inclui marcas icônicas como Perrier e S.Pellegrino… leia mais em Grande Consumo 02/12/2025

