A Nissan Motor do Japão disse na segunda-feira que investiria um valor não revelado na ChargeScape e lançaria os serviços da empresa de tecnologia de carregamento de bateria para seus motoristas de veículos elétricos nos Estados Unidos e Canadá.

Após a transação, a Nissan adquirirá uma participação de 25% na ChargeScape, tornando-se um investidor igual na joint venture que atualmente é de propriedade igualitária da BMW, Ford e Honda.

A ChargeScape, que fornece software e tecnologia para otimizar o carregamento de baterias de veículos elétricos, compete em um mercado acirrado que é dominado pela Tesla e viu novos participantes como ChargePoint, Gridserve e BP Pulse.

A demanda por software automotivo voltado para veículos eletrificados tem aumentado à medida que mais empresas realinham suas linhas de modelos com auxílios avançados ao motorista e recursos automatizados.

A ChargeScape espera que mais montadoras invistam nela nos próximos meses.

Quando conectados à plataforma ChargeScape, os motoristas também podem receber incentivos financeiros para pausar temporariamente o carregamento durante períodos de alta demanda e, eventualmente, poderão vender a energia armazenada em seus veículos de volta para a rede elétrica.

A mudança da Nissan ressalta sua estratégia mais ampla de investir na tecnologia de carregamento bidirecional oferecida em seu Leaf EV… leia mais em Yahoo! 07/102024