A Positivo anunciou nesta quinta-feira (19) o lançamento da marca Positivo S+, que une as operações da Algar Tech MSP e da Positivo Tech Services. A iniciativa é mais um passo da integração entre os dois negócios, após a aquisição da unidade de serviços de tecnologia da informação (TI) do Grupo Algar, por R$ 235 milhões, em junho deste ano. Na época, a companhia disse que a compra expandia a capacidade de consultoria e gestão, além da implementação de projetos de transformação digital e inteligência artificial (IA).

De fato, a fatia relativa a serviços e soluções de TI deve alcançar cerca de 18% da receita total da empresa em 2025, frente à participação de 8% neste ano. O número de funcionários também deve dar um salto. Com a integração dos dois negócios, a equipe passa a ter mais de 6 mil especialistas em TI, nuvem e IA.

“A operação consolida a estratégia de ter novas avenida de crescimento, que antes estava muito focada em computadores. Com isso, trazemos recorrência, longevidade de receitas e previsibilidade”, afirma o CEO da unidade de negócios Positivo S+, Carlos Maurício Ferreira… leia mais em Valor Econômico 19/12/2024