Nuvia, startup que usa IA em vendas B2B, recebe aporte de R$ 10 milhões
A Nuvia, plataforma que usa inteligência artificial para facilitar vendas B2B, anuncia nesta terça-feira (22/4) uma captação de R$ 10 milhões. A rodada foi liderada pelos fundos NXTP e Gilgamesh Ventures, com participação de 1616 Ventures, LASP Capital e 16z Scout Fund. Também investiram fundadores de empresas (entre elas, OLX, NG.CASH, Pomelo, Kamino e Clara), além dos investidores solo Laura Constantini, Daniel Ibri, João Oliverio e Sandor Caetano.
A injeção de capital será utilizada para acelerar tecnologia, atrair talentos e consolidar presença no Brasil, segundo o CEO John Paz.
Antes de cofundar a Nuvia em 2024, o empreendedor liderou times comerciais e operações em startups. Ele diz ter percebido que criar um time de vendas escalável era caro e ineficiente, dificultando que as metas fossem batidas. “A gente usava várias ferramentas isoladas, bases de dados fragmentadas. Sofríamos com CRM desatualizados, times de vendas sobrecarregados e limitação do uso de dados para tomada de decisão”, diz. “Entendi que o jogo tinha mudado: a nova era das vendas exigia automação, IA e inteligência de dados — não mais força bruta.”
A startup tem o objetivo de facilitar e escalar a geração de demanda por meio de uma plataforma que usa dados, automação e IA. A tecnologia permite criar campanhas personalizadas em diferentes canais, como WhatsApp, LinkedIn e e-mail. Também é possível agendar reuniões automaticamente e atualizar CRMs, como HubSpot, Salesforce e Pipedrive.
A expectativa é crescer cinco vezes em 2025. … leia mais em Revista PEGN 22/04/2025

