O Futuro das M&As de Fintech nos EUA – Insights de líderes do setor sobre tendências de consolidação
É um momento de reflexão e antecipação no The Fintech Times ao longo de dezembro, enquanto olhamos para os principais desenvolvimentos nos últimos 12 meses e exploramos o que está por vir para 2025.
Após vários anos de atividade suprimida, o setor de fintech está se preparando para um ressurgimento na elaboração de negócios, com consolidação, crescimento estratégico e inovação impulsionando o ímpeto.
Nossos especialistas preveem que a estabilização das avaliações, a melhoria das condições de mercado e o aumento da confiança do investidor criarão um terreno fértil para a atividade de fusões e aquisições em todos os serviços financeiros.
De segmentos de fintech de nicho a plataformas maiores, os líderes do setor avaliam as tendências, desafios e oportunidades que definirão 2025.
Um ano de atividade renovada
A atividade de fusões e aquisições em fintech deve aumentar após anos de estagnação, diz Marius Silvasan, CEO da eCapital, um provedor de financiamento alternativo para PMEs.
“Em 2025, a indústria de fintech vai esquentar mais uma vez na frente de fusões e aquisições e começar a ver mais consolidações e aquisições. Uma pesquisa recente da Dykema descobriu que 70% dos entrevistados acreditam que o mercado de fusões e aquisições dos EUA se fortalecerá nos próximos 12 meses, e os serviços financeiros são um dos três principais setores para essa atividade antecipada.”
Silvasan atribui essa mudança a empresas ricas em dinheiro que procuram implantar capital estrategicamente.
“M&A foi suprimida há vários anos, com muito dinheiro à margem e avaliações de empresas privadas não recuperando seu pico. Em outras palavras, é um bom momento para comprar, e 2025 será o ano em que empresas maiores ricas em dinheiro abrirão suas carteiras. Prevejo que as empresas de fintech e os credores especializados, em particular, sofrerão consolidação no próximo ano”, acrescentou… Leia mais em thefintechtimes 06/12/2024

