O novo acionista do Pão de Açúcar
A base acionária do Pão de Açúcar (GPA) segue em ebulição. Após mudanças relevantes nos últimos meses, como a saída de Ronaldo Iabrudi, avanço da família Coelho Diniz e entrada do controlador do Roldão – alterações que se refletiram no conselho de administração -, quem vem montando posição na varejista é o empresário Silvio Tini, apurou o Pipeline.
Tini já teria entre 3% e 3,5% do GPA, conforme fontes com conhecimento do assunto. O empresário, dono da holding Bonsucex, tem perfil de longo prazo – em companhias como Alpargatas e Gerdau, passou mais de uma década.
Por enquanto, ele não tem planos de influenciar a administração, disseram as fontes. Ele não poderia pleitear, por exemplo, uma vaga no conselho no curto prazo esmo que aumente sua posição, já que está impedido pela CVM, desde o ano passado, de exercer função de conselheiro ou administrador de empresa aberta – ele recorreu e tenta reverter a restrição.
Um outro investidor chegou a alinhar um acordo pelas ações remanescentes do Casino – mas o negócio caiu por terra quando o Assaí pediu à Justiça o bloqueio desses papéis, em meio a uma discussão sobre contingência tributária… leia mais em Pipeline 21/11/2025

