A empresa de segurança cibernética Palo Alto Networks (Nasdaq: PANW) está em negociações para adquirir a israelense CyberArk Software, especializada em gerenciamento de identidades e de acesso, segundo informações do “The Wall Street Journal”. A Palo Alto Networks pode finalizar um acordo para a compra da CyberArk ainda esta semana.

Após a publicação da reportagem, o preço das ações da CyberArk subiu 12,56% na bolsa Nasdaq, dando à empresa um valor de mercado de US$ 21,7 bilhões, um recorde histórico. O acordo seria uma das maiores fusões de tecnologia deste ano.

A Palo Alto Networks foi fundada em 2005 pelo empreendedor israelense Nir Zuk e é hoje uma das maiores e mais valiosas empresas de segurança cibernética do mundo, com um valor de mercado de mais de US$ 130 bilhões e mais de 11.000 funcionários em todo o mundo, muitos deles em Israel. Se o negócio for concretizado, esta será a maior aquisição da Palo Alto Network até o momento.

A CyberArk foi fundada em Israel em 1999 pelo presidente Udi Mokadi. A empresa é considerada uma das líderes mundiais em segurança de identidade e gerenciamento de acesso para sistemas sensíveis (PAM).

As ações da empresa subiram mais de 50% no último ano, em parte devido à crescente demanda por soluções avançadas de segurança. Ao mesmo tempo, o CEO da Palo Alto, Nikesh Arora, em maio passado, mencionou a necessidade de unificar as soluções cibernéticas: “É exatamente por isso que o setor precisa mudar de paradigma, abandonar o cenário distribuído e migrar para a consolidação.”… leia mais em Ciso Advisor 29/07/2025