A Palo Alto Networks® (NASDAQ: PANW), líder global em segurança cibernética, anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir a Protect AI, líder inovadora em proteger o uso de aplicativos e modelos de Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina (ML). Esta aquisição estratégica reflete o compromisso da Palo Alto Networks em permanecer na vanguarda da inovação em segurança cibernética de última geração e expandir suas capacidades para proteger a nova superfície de ataque dinâmica criada pela explosão da IA.

Grandes empresas e organizações governamentais estão construindo um ecossistema complexo de modelos, agentes, infraestrutura, ferramentas, APIs e componentes de terceiros de IA. Isso cria riscos novos e frequentemente ignorados, com agentes de ameaças explorando vulnerabilidades em diferentes camadas por meio de técnicas como manipulação de modelos, envenenamento de dados e ataques de injeção imediata. Esse cenário de ameaças exige soluções específicas para reduzir riscos e fornecer a melhor segurança da categoria. A Palo Alto Networks foi pioneira no desenvolvimento de soluções para proteger a IA, e a Protect AI já se consolidou como um player importante nessa nova área de segurança cada vez mais crítica.

Após o fechamento da transação, as soluções e a equipe de especialistas da Protect AI permitirão que a Palo Alto Networks acelere de forma mais rápida e abrangente sua visão para o Prisma AIRS™, a plataforma de segurança de IA mais completa do setor, também anunciada hoje. O Prisma AIRS oferecerá aos clientes proteção incomparável para uma das tecnologias mais transformadoras da atualidade. À medida que as organizações exploram a incorporação de IA em seus processos, o Prisma AIRS permitirá que elas implantem IA com coragem, protegendo todo o ciclo de vida de desenvolvimento de IA para atender aos requisitos corporativos de varredura de modelos, avaliação de riscos, segurança de tempo de execução GenAI, gerenciamento de postura e segurança de agentes de IA.

Anand Oswal, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral, Palo Alto Networks
“À medida que os aplicativos baseados em IA se tornam essenciais para as empresas, eles trazem riscos que as ferramentas de segurança tradicionais não conseguem lidar adequadamente. Ao ampliar nossos recursos de segurança de IA para incluir as soluções inovadoras da Protect AI para Segurança de IA, as empresas poderão desenvolver aplicativos de IA com segurança abrangente. Com a adição do portfólio de soluções e da equipe de especialistas da Protect AI, a Palo Alto Networks estará bem posicionada para oferecer uma ampla gama de soluções para as necessidades atuais dos clientes e também para continuar inovando no fornecimento de novas soluções necessárias para este cenário dinâmico de ameaças.”

Ian Swanson, Cofundador e CEO da Protect AI
“Unir forças com a Palo Alto Networks nos permitirá ampliar nossa missão de tornar o cenário de IA mais seguro para usuários e organizações de todos os portes. Estamos entusiasmados com a oportunidade de nos unirmos a uma empresa que compartilha nossa visão e traz a escala operacional e a competência em segurança cibernética para ampliar nosso impacto globalmente.”

O CEO, os fundadores e os funcionários da Protect AI devem se juntar à Palo Alto Networks assim que o negócio for fechado. A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e a previsão é de que seja concluída até o primeiro trimestre fiscal de 2026 da Palo Alto Networks.

Siga a Palo Alto Networks no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre a Palo Alto Networks

Como líder global em segurança cibernética, a Palo Alto Networks (NASDAQ: PANW) se dedica a proteger nosso estilo de vida digital por meio da inovação contínua. Com a confiança de organizações em todo o mundo, fornecemos soluções abrangentes de segurança com tecnologia de IA para redes, nuvem, operações de segurança e IA, aprimoradas pela expertise e inteligência de ameaças da Unit 42. Nosso foco em plataforma permite que as empresas otimizem a segurança em escala, garantindo que a proteção impulsione a inovação… leia mais em Palo Alto Networks 28/04/2025