Para 60,5% dos profissionais de companhias abertas, “pratique ou explique” aprimorou governança
Para 60,5% dos profissionais de companhias abertas, o processo de preenchimento do informe sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas é utilizado para aprimorar as práticas das empresas. É o que mostra pesquisa lançada na quarta-feira (7) em evento on-line do IBGC Conecta.
66,7% dos respondentes de pesquisa acreditam que RI é área responsável por elaborar o informe de governança
O estudo foi realizado pelo Grupo de Trabalho Pratique ou Explique, formado por 11 organizações atuantes no mercado de capitais, tendo como objetivo avaliar a percepção e o envolvimento dos profissionais das companhias abertas na elaboração do informe exigindo pela Instrução 480 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Moderador do evento de lançamento, Hélcio Bueno, sócio e líder de business consulting da EY, lembrou que a pesquisa já teve uma primeira fase, na qual foram levantadas as percepções dos investidores sobre o informe.
Nesta segunda rodada, foram entrevistados os profissionais de companhias abertas. “O objetivo foi entender melhor qual é a percepção dos profissionais envolvidos no processo de elaboração das respostas ao ‘pratique ou explique’”, disse Bueno. .. Leia mais em ibgc 09/04/2021

