A startup americana Paystand, que atua com pagamentos corporativos (B2B) em rede blockchain, fechou a compra da Bitwage, fintech de pagamento internacional de salários também por blockchain e stablecoins, as moedas digitais pareadas em divisas como o dólar. O valor do negócio não foi revelado.

Com a aquisição, a Paystand se posiciona para oferecer liquidação e câmbio em stablecoins em transações empresariais em sua rede. A startup já processou mais de US$ 20 bilhões em volume de pagamentos para mais de 1.000 empresas no mundo.

Já a Bitwage é pioneira no setor de pagamento de salários em criptomoedas, sobretudo para desenvolvedores e pessoal de tecnologia que atua de forma remota com prestação de serviços. A Bitwage foi fundada em 2013, começou pagando salários em bitcoin nos Estados Unidos, utilizando o ativo como instrumento de pagamentos internacionais. Em 2020, passou a liderar o pagamento de salários por meio de stablecoins. A empresa atende mais de 90 mil beneficiários de cerca de 4.500 empresas em quase 200 países… leia mais em Valor Econômico 11/11/2025