A americana Corteva, por meio de sua plataforma de investimento Corteva Catalyst, anunciou nesta quarta-feira (25/6) um investimento inédito em uma startup especializada em biotecnologia, a Symbiomics. Essa é a primeira vez que a companhia norte-americana injeta capital em uma agtech do Brasil. O valor do aporte não foi divulgado.

A Symbiomics trabalha com descoberta de microrganismos por meio de sequenciamento genético e edição gênica, utilizando inteligência artificial. Com o investimento, a agtech quer acelerar o cronograma de entrada no mercado, por meio de parcerias estratégicas no setor do agronegócio, além de continuar na descoberta de novas cepas.

Para a Corteva, um dos objetivos é aumentar sua participação de mercado na área de biológicos e inovação, com a descoberta de novas soluções microbianas que possam subir a produtividade das lavouras. Do lado da Symbiomics, que utiliza inteligência artificial na produção de biológicos, a oportunidade é de internacionalização.

“Este é o primeiro investimento da plataforma Corteva Catalyst no Brasil e estamos confiantes de que ela desempenhará um papel significativo no avanço de tecnologias disruptivas na área de produtos biológicos”, falou Tom Greene, líder global da Corteva Catalyst.

Até o momento, a plataforma investiu em nove empresas, espalhadas pela Europa, Estados Unidos, Argentina e Israel. O executivo aposta na startup brasileira pela característica de “excelência científica” no setor de produtos biológicos”…. leia mais em GloboRural 25/06/2025