As raízes de lanches da PepsiCo são construídas em alimentos básicos domésticos como Doritos, Fritos e Cheetos. Mas a empresa passou vários anos reduzindo a quantidade de gordura saturada, sal, açúcar e outros ingredientes menos saudáveis ​​em muitas de suas marcas. Ela introduziu inovações como Kettle Cooked Lays e outras com ingredientes melhores, como uma variedade Sun Chips feita com feijão preto.

Ao mesmo tempo, a PepsiCo recorreu a fusões e aquisições para complementar seu portfólio de lanches. Em 2018, comprou a Bare Foods, que fabrica lanches assados ​​de frutas e vegetais. Um ano depois, adicionou a fabricante de PopCorners BFY Brands à mistura.

A Siete fabrica alimentos mexicano-americanos inspirados na herança para uma variedade de necessidades e preferências alimentares. Ela vende tortilhas feitas com farinha de amêndoa, feijão vegano e folhados sem grãos feitos com lentilhas. À medida que os consumidores continuam a estocar produtos mais saudáveis, a Siete se posiciona como uma grande beneficiária.

A adição do Siete não só amplia o portfólio melhor para você da PepsiCo, mas também permite que ela aproveite a crescente demanda por produtos culturalmente autênticos. A culinária mexicana é a terceira mais popular nos EUA, de acordo com a Datassentials, e está crescendo em popularidade, principalmente entre adultos mais jovens.

“A PepsiCo acredita no espírito e na autenticidade da marca Siete”, disse Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo, em um comunicado. “Estamos ansiosos para expandir nosso portfólio multicultural com esses produtos incríveis e ainda mais consumidores descobrindo e apreciando o Siete.”

O espaço alimentício foi duramente atingido pelos consumidores que estão diminuindo o que compram e com que frequência fazem compras, em meio a um período prolongado de inflação.

Laguarta disse a analistas em julho que os preços de certos produtos, como batatas fritas sem sal ou tortilhas, provavelmente precisarão ser ajustados para torná-los mais atraentes para os consumidores. Algumas ofertas também verão maiores níveis de marketing.

Além disso, a PepsiCo e outras empresas estão enfrentando pressão de marcas próprias. O perfil de sabor único e o mix de produtos da Siete fornecerão à PepsiCo uma marca diferenciada e na moda que a ajudará a suportar melhor essas pressões externas.

O acordo com a Siete acontece quase dois meses após a Mars anunciar a compra da fabricante de Pringles, Kellanova, por US$ 36 bilhões, o maior negócio no setor alimentício em anos. A fusão transformará o ícone dos doces em um vendedor líder de salgadinhos, bolachas e outras guloseimas — dando a ela maior escala no competitivo setor de lanches e fornecendo mais peso para enfrentar gigantes como a Mondelēz International e a PepsiCo… leia mais em Food dive 01/10/2024