A turistech Planne, plataforma de e-commerce que auxilia atrações turísticas a profissionalizar as vendas, anuncia nesta sexta-feira (28/3) a captação de uma rodada de R$ 2,8 milhões liderada pela Stamina VC e acompanhada por Surfside Capital, WOW Aceleradora, Westwood Capital e os anjos João Del Valle (CEO da EBANX) e Mauro Levinbook (ex-Rextur Advance). PEGN teve acesso às informações com exclusividade.

A startup se define como a “VTEX para o mercado de atividades e atrações turísticas”, oferecendo um braço comercial digital para operações de negócios como parques, atrações e restaurantes. A principal atuação é no processamento de pagamentos, com split entre os players que participaram da transação, mas a Planne também possibilita venda de ingressos, reserva de mesas e antecipação de recebíveis para os parceiros, o que, segundo a startup é uma vantagem em um mercado que sofre com sazonalidade de temporadas.

“40% do dinheiro de quem viaja está nos passeios e experiências, é um mercado muito fragmentado e desconectado das operadoras de turismo. São muitas operações pequenas, pouco digitalizadas. Queremos ser a cola para que esses players falem entre si”, aponta Gregório Nardini, 30 anos, cofundador e CEO da Planne. Cerca de 400 clientes utilizam as soluções da startup atualmente, com concentração em pólos turísticos, como Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e cidades do interior de Minas Gerais.

A Planne surgiu em Gramado (RS). Segundo Nardini, foi difícil fugir do turismo após crescer em uma cidade que recebe mais de 6 milhões de visitantes por ano. Ele fundou o negócio em leia mais em PEGN 28/03/2025