PNC Brands Group compra participação majoritária na Ice Cream Factory
O PNC Brands Group adquiriu uma participação majoritária na Ice Cream Factory, empresa familiar sediada nos EUA, por um valor não divulgado.
Fundada em 2019 por Shannon e Katie Imler, a Ice Cream Factory produz sorvetes artesanais e oferece cofabricação para marcas regionais e emergentes.
As operações estão centralizadas em uma fábrica de laticínios reformada de 8.400 metros quadrados em Lebanon, Missouri, construída na década de 1940, que permanecerá como sede e principal local de produção da empresa, informou a PNC em um comunicado.
A PNC é uma empresa que apoia marcas de alimentos com funções como P&D, design de embalagens e distribuição. É a matriz do Pivot North Consulting Group e proprietária da PNC Specialty Foods.
Gail Kurpgeweit, presidente e CEO da Pivot North e da PNC Specialty Foods, disse à Just Food que “os principais motivos para a aquisição da Ice Cream Factory foram garantir a estabilidade da produção a longo prazo do principal produto da PNC, o Fanci Freez”.
A expectativa é que a unidade de Lebanon forneça a infraestrutura necessária para escalar o milkshake soft, ao mesmo tempo em que dará suporte a um portfólio crescente de itens doces e salgados desenvolvidos por meio do programa Menu to Market da PNC, disse ela.
Sem revelar a participação exata, Kurpgeweit afirmou que a PNC agora detém o controle acionário que lhe permitirá direcionar as operações e investir no crescimento.
Shannon Imler manterá uma participação “significativa” e continuará como diretora de crescimento, confirmou Kurpgeweit.
A unidade de Lebanon tem sido historicamente utilizada em cerca de 30% de sua capacidade, e o “envolvimento da PNC está focado em escalar os 70% restantes”, acrescentou.
As “atualizações direcionadas” planejadas incluem a modernização das linhas de processamento, a expansão do armazenamento de congelados e uma nova linha de produção de salgados para ampliar a cofabricação para além dos sorvetes, de acordo com o comunicado da PNC.
A Ice Cream Factory já dividiu a produção entre suas próprias marcas e produtos cofabricados para parceiros selecionados.
“Sob a liderança da PNC, o co-packing será um foco central do nosso modelo de crescimento”, disse Kurpgeweit à Just Food, acrescentando que a unidade foi “adquirida intencionalmente para dar suporte à fabricação em escala nacional das marcas próprias da PNC, bem como de marcas parceiras que buscam uma base de produção confiável e certificada pelo SQF (certificação pendente)”.
O quadro de funcionários na fábrica de Lebanon atualmente varia de 27 a 49 funcionários em tempo integral, dependendo da sazonalidade, disse ela. E, à medida que as rampas de produção e as categorias de produtos se expandem, a PNC espera adicionar mais 17 a 29 funções no próximo ano nas áreas de produção, logística, segurança alimentar e gestão da qualidade.
Sem divulgar os números históricos de vendas da fabricante de sorvetes, Kurpgeweit disse que sua ênfase está na capacidade e no crescimento, em novos contratos, na expansão das linhas de produtos e no investimento de capital… leia mais em Yahoo! 22/10/2025

