Quanto vale ‘The Telegraph’ e quem pode comprar
Quando o “The Telegraph” for colocado formalmente à venda este mês, os interessados em adquirir um dos mais influentes títulos de direita da imprensa do Reino Unido terão acesso a informações detalhadas de sua contabilidade.
Os potenciais compradores aguardam ansiosamente a abertura da consulta de dados quando, quatro meses após assumir o controle do grupo jornalístico juntamente com a revista “The Spectator”, o Lloyds Banking Group disparar o tiro de largada no processo de venda.
Embora o valor do “Telegraph” [ que reúne os jornais “The Daily Telegraph e “The Sunday Telegraph”] vá além de sua capacidade de gerar lucro, os interessados usarão os dados financeiros – que fontes próximas do banco descreveram como “complicadas”, após décadas sob o controle da família Barclay – como base para suas ofertas.

As comparações com títulos rivais e as vendas recentes são a primeira parada para se chegar a um ponto de partida para o leilão.
O negócio mais recente envolvendo um jornal britânico aconteceu no terceiro trimestre, com a aquisição do deficitário “City AM”, que tem uma circulação impressa de 250 mil exemplares por semana, pela THG de Matthew Moulding,… leia mais em Valor Ecnômico 10/10/2023

