Uma das startups mais valiosas da América Latina, a Rappi, deve finalizar os preparativos para realizar uma IPO (oferta pública de ações) nos próximos 12 meses, afirmou o confudador Simón Borrero.

A partir desse prazo, a Rappi começará a avaliar uma janela de oportunidade para fazer a listagem na bolsa de valores, segundo o executivo.

A companhia não está com pressa, segundo Borrero, mas está “mais madura” e preparada para este próximo passo.

“Duplicamos a receita nos últimos 2 anos”, disse o executivo da Rappi. Ele afirmou, ainda, que o local mais seguro para a operação é na Bolsa de Nova York, de acordo com o “Valor”.

Já sobre a possível emissão de dívidas, ou venda de participação para fundos, Borrero disse que o financiamento virá “idealmente por recursos próprios”.

A startup tem trabalhado com os preparativos para uma eventual listagem há algum tempo. O primeiro diretor financeiro, Thiago Azevedo, foi anunciado em abril deste ano.

“A gente quer preparar a Rappi para estar pronta para um IPO no momento em que fizer sentido”, disse Azevedo, logo após ter assumido o cargo… leia mais em BPMoney 17/09/2024